quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Coisas que ainda dá pra fazer em 2016

Eu sendo incrivelmente brega e sem assunto de novo? Sim. Seria melhor não escrever nada do que escrever sobre assuntos incrivelmente clichês? Quem sabe. De qualquer jeito, eu amo essas listas -mesmo nunca conseguindo fazer nada delas o que só faz me deixar mais frustrada ainda com minha "falta de produtividade".

//Pintar e decorar novamente meu quarto
Eu estou pensando nisso faz quase dois anos e ainda não mudei praticamente nada. Meu quarto continua com uma cama, paredes roxo e rosa se alternando, um pisca-pisca e dois filtros do sonho em uma parede, um guarda-roupa sem portas (arranquei) e uma parede cheia de fotos de artistas que eu gosto, além de uma boa bagunça uma quantidade razoável de livros. Eu estou com a tinta aqui, e tive a ideia maravilhosa (vinda de uma newsletter), de decorar a parede assim:

(também quero esse abajur ali do lado de parede e a almofada de um bicho que eu não sei o nome e a cabaninha e tudo, pelo amor de deus, alguém decora meu quarto assim??)

Mas como a vida é curta ( e o ano também ), vamos deixar como meta apenas levantar a bunda e pintar as paredes, já que a tinta está ali preparadinha, só abrir e usar e abusar dela, e fazer esses +zinhos com fita isolante. Tem mais umas ideias de como usar essa maravilha aqui, óh.


//Intensivão de inglês
Eu fiquei, desde o começo do ano, falando que iria melhorar muito meu inglês nesse ano (pode ter acontecido um pouco, mas sem foco). Então, eu vou me comprometer com isso e tentar fazer um " intensivão " até o fim do ano. Ou ao menos começar a usar regularmente todos os app para aprender inglês que eu baixei (acabei usando mesmo somente dois, duolingo e lingualeo. Além de voltar a ler mais coisas em inglês, qualquer coisa, artigos, letras de música, livros, mas peloamordedeus utilizar a língua para poder aprendê-la!!!1!!

(eu tiraria print mas já acho que esse post está com muitas imagens, então, deixa eu me gabar que meu nível está em 72% mesmo eu usando raramente o app)

//Organizar minha caixa de entrada do e-mail
Okay, pode parecer uma bobeira que se faz em menos de 5 minutos, mas durante uns dois meses eu saí assinando tudo que vi na minha frente, principalmente newsletters e jornais online, e eu estava lendo tudo ao menos uma vez por semana, as coisas iam bem, vivíamos felizes, mas daí, do nada, eu decidi que não queria mais e fiquei dois meses sem nem abrir o e-mal. Resultado foi 281 mensagens acumuladas (acabei de ver). O problema é que eu não posso simplesmente excluir tudo, porque eu tenho uma necessidade de abrir e ao menos tentar ler pra ver se é algo que me interessa. Porque sinto que posso estar perdendo algo que vá mudar minha vida ali. Mas ler 281 coisas assim, em uma sentada só, não é uma tarefa muito fácil, mas digna de ser colocada nesse lista. 

//Desenhar 
Eu sempre desenhei incrivelmente mal, embora adore demais. Foi depois de um texto da Aline Valek sobre que minha vontade veio a tona e eu consegui fazer essas duas coisinhas:

(o dedo indicador ficou "meio" comprido demais)

(admitam que ficou no mínimo fofinha)
(me desculpem pelo desenho apagado que ficou marcado)

//Tentar perder a vergonha de divulgar o blog
Sim, o único local em que eu tenho coragem de deixar o link dos meus posts é no grupo Se organizar, todo mundo bloga, porque eu tenho um TERRÍVEL medo de divulgar esse espaço aqui em qualquer rede social que eu tenha. Medo de que as pessoas do meu cotidiano descubram o que eu escrevo, medo de ser ridicularizada, sei lá, são vários tipos de MEDO que me impedem de fazer isso. Talvez até o final do ano eu destrave, né? Não deve ser tão difícil...

Ou sim. 

(vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta) 


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro exatamente onde mas eu fiz um fundo com fita isolante pros meu vídeos,umas cidades,montanhas e claro um pinheiro,depois que você ler esses email e se quiser deixar de fazer aparte da lista usa o unroll.me ele faz esse trabalho por você,a dica que eu posso te dar na questão de divulgação é VAI NA FÉ,divulga no twitter,facebook,insta,pinterest,amigos e caso eles te zoem você pode pensar de 3 formas 1-Se eles não gostarem,tudo bem releve pelo menos você está fazendo algo por você,2-Talvez se te zuarem PRA VALER,eles não sejam tão amigos assim,3-Vai que eles gostem e você está perdendo de ter alguém que vai ler seu blog sempre e conversar sobre isso.Desde de sempre eu fiz isso pelo meu blog e advinha meus amigos acham legal,os poucos que não gostam de ler não leem,mas os que gostam estão sempre lá.

    Alias pelo post ! ficou ótimo e UAU que pontuação alta em,um dia eu chego lá haha.

    Caso você queira passar no meu blog,eu falo sobre fotografia,música e atuação:pehalexandre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS!! Dever ter ficado muito legal! Quando fez tirou alguma foto? Adoraria ver, pra dar uma inspirada. MUITO OBRIGADA pelas dicas, é bom saber que tem gente pra falar essas coisas e dar um empurrãozinho quando a gente precisa. Que bom que você nunca teve essa vergonha, é realmente muito horrível :/ E, pelo o que olhei, seu blog deve ser MUITO bom (eu entrei e vi que já tinha lido um post ou outro, hahaha).

      Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio <333

      Excluir
  3. desenhar sempre é uma baita ideia <3
    tava pensando nisso de organizar o quarto hoje mesmo haha, tá um caos
    :** muá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM! Desenhar é SEMPRE uma coisa muito boa <33
      Pois é, vai que até o fim do ano cola de organizar? Aproveitar o comecinho das férias... hahaha

      Obrigada pelo comentário <333

      Excluir
  4. Eu fiz uma parede com esses +zinhos, fica muito fofo <3 ótimas metas, boa sorte em cumpri-las!! Fazer listas me estimulam a completa-las o mais rapido possível hahaha

    http://f-lorindome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não precisa achar ruim postar listinhas assim pois: AMO, e eu sei que é uma delícia fazê-las, pode confessar! hahaha
    To mandando energias pra você conseguir fazer todas (ou uma boa parte) <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir